Sobre Mim

Meu nome é Gabriela, tenho 14 anos, sou Goiana, tímida mas ao mesmo tempo extrovertida, gosto de escrever sobre quase tudo, sou apaixonada pelo universo feminino e sonho em ser algum dia uma grande Jornalista. Meus ideais eu expresso em cada linha do meu blog, procurando sempre me atualizar e informar a todos os meus leitores sobre o que esta rolando no momento de forma precisa e objetiva, tudo com um toque teen.

14 outubro 2013

Halloween no Gaby Luiza.



 Bom já estamos perto de uma época bem arrepiante o Halloween, nos Estados Unidos ou em outros países a fora,as casas e os lugares são todos decorados para esse época com figuras significativas do terror,algo bem sinistro e magico também, e já que no Brasil nunca se vê  enfeites de Halloween, resolvi deixar o blog com a cara do dia das bruxas,vai começar a ficar com esse cenário a parti de hoje dia 14/10/2013, e vai ate 01/11/2013, e como poucas pessoas sabem o verdadeiro significado do Halloween, vou contar um pouco sobre ele.
   Todos os Santos, "All Hallows' Even", como "Hallowe'en", e mais tarde simplesmente "Halloween".
 Uma das lendas de origem celta fala que os espíritos de todos que morreram ao longo daquele ano voltariam à procura de corpos vivos para possuir e usar pelo próximo ano. Os celtas acreditavam ser a única chance de vida após a morte.
 Os celtas acreditaram em todas as leis de espaço e tempo, o que permitia que o mundo dos espíritos se misturassem com o dos vivos.Como os vivos não queriam ser possuídos, na noite do dia 31 de outubro, apagavam as tochas e fogueiras de suas casa, para que elas se tornassem frias e desagradáveis, colocavam fantasias e ruidosamente desfilavam em torno do bairro, sendo tão destrutivos quanto possível, a fim de assustar os que procuravam corpos para possuir, (Panati).
  Alguns ,símbolos do Halloween.
A abóbora: Simboliza a fertilidade e a sabedoria.
                A vela: .Indica os caminhos para os espíritos do outro plano astral.O caldeirão:  Fazia parte da .cultura, .como mandaria .a tradição..Dentro dele, os convidados.devem atirar.moedas.e.mensagens.escritas.com pedidos dirigidos aos espíritos.
 A vassoura:Simboliza o poder feminino que pode efetuar a limpeza da energia  negativa.Equivocadamente, pensa-se que ela servia para transporte das bruxas.
 As moedas:Devem ser recolhidas no final da festa para serem doadas aos necessitados.
 Os bilhetes:Com os pedidos, devem ser incinerados para que aquilo que é solicitado através da mensagem escrita seja mais rapidamente atendido, pois se elevará através da fumaça.


 Bom meninas de um resuminho do Halloween, e agora vou dizer o que eu vou fazer nesse tempo do dia das bruxas, bom vou fazer vários tutoriais, que tipo de tutoriais ?
 Maquiagem, cabelo,roupa,dicas de filmes de terror,musicas relacionadas ao terror, e claro a decoração do blog. Ai duas vezes na semana no blog vai ter o quadro com cada tutorial, e hoje só foi uma explicação do que vai acontecer e a historia.
 Bom espero que vocês tenham gostado, desse novo quadro do blog, e espero que ele se muitas e muitas vezes e vai ser estreia do esse ano NE por que e meu primeiro ano no blog.
 A lembrando o tema de Halloween sera feito todos as Segundas feiras e Quintas feiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo